UM PLANO DE AÇÃO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO
As ações de um coordenador Pedagógico junto a seus professores devem estar relacionadas com as metas, concepções e propostas da escola, registradas nas outras planificações mais gerais. O Coordenador precisa garantir que o trabalho dos professores em sala de aula esteja coerente com o plano maior da Escola.
Além disso, o Coordenador, analisando a prática do professor, retira informações que mostram as necessidades do corpo docente. O Plano de Ação de um Coordenador vai contemplar propostas de trabalho originadas das observações feitas.
Como o Coordenador vai recolher dados para o seu Plano de Trabalho?
De onde nascerão suas prioridades de Ação?
• Da leitura dos Planejamentos dos Professores;
• das entrevistas individuais com o Professor;
• das conversas informais com o grupo de docentes;
• da análise dos trabalhos dos alunos; das reuniões com o Orientador Educacional;
• dos comentários dos pais, feitos diretamente para o Coordenador Pedagógico ou filtradas pelo Orientador Educacional;
• do trabalho integrado realizado com o Orientador Educacional;
• das reuniões com a Equipe Técnica da Escola;
• de visitas feitas a outras escolas para conhecer outras realidades;
• do Cenário Educacional que mostra os principais movimentos dentro da Educação;
• das reuniões gerais com os professores, criando estratégias para que eles verbalizem de alguma forma as necessidades que sentem;
• das propostas elaboradas pelos professores que resultam em projetos integrados;
• das reflexões feitas com o professor, conscientizando -os sobre as intencionalidades das ações propostas.
fonte: desconhecida
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