quinta-feira, 1 de agosto de 2013

UM PLANO DE AÇÃO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO


UM PLANO DE AÇÃO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO

 As ações de um coordenador Pedagógico junto a seus professores devem estar relacionadas com as metas, concepções e propostas da escola, registradas nas outras planificações mais gerais. O Coordenador precisa garantir que o trabalho dos professores em sala de aula esteja coerente com o plano maior da Escola.
Além disso, o Coordenador, analisando a prática do professor, retira informações que mostram as necessidades do corpo docente. O Plano de Ação de um Coordenador vai contemplar propostas de trabalho originadas das observações feitas.

Como o Coordenador vai recolher dados para o seu Plano de Trabalho?

De onde nascerão suas prioridades de Ação?

•  Da leitura dos Planejamentos dos Professores;
•  das entrevistas individuais com o Professor; 
•  das conversas informais com o grupo de docentes; 
•  da análise dos trabalhos dos alunos; das reuniões com o Orientador Educacional; 
•  dos comentários dos pais, feitos diretamente para o Coordenador Pedagógico ou filtradas pelo Orientador Educacional; 
•  do trabalho integrado realizado com o Orientador Educacional; 
•  das reuniões com a Equipe Técnica da Escola; 
•  de visitas feitas a outras escolas para conhecer outras realidades; 
•  do Cenário Educacional que mostra os principais movimentos dentro da Educação; 
•  das reuniões gerais com os professores, criando estratégias para que eles verbalizem de alguma forma as necessidades que sentem; 
•  das propostas elaboradas pelos professores que resultam em projetos integrados; 
•  das reflexões feitas com o professor, conscientizando -os sobre as intencionalidades das ações propostas.

fonte: desconhecida

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